Impermeabilização de Piscinas Saiba como Fazer

Impermeabilização de Piscinas Saiba como Fazer

Impermeabilizamos Piscinas na Região de Ribeirão Preto

A impermeabilização é indispensável para nenhum gênero de dimensão ou superfície que possui contato com chuva ou umidade, mormente piscinas que são construídas justamente para moderar chuva. Mas realizada, a impermeabilização impedirá que as estruturas sejam “atacadas” pela umidade, fazendo com que fiquem protegidas desgastes, fissuras, fungos, desgaste das armaduras, deterioração do certo, descascamento de pinturas, entre muitas outras consequências.
Nas piscinas, os vazamentos são piores, porque além de comprometer a estrutura de palpável, resultam em saliente consumo de chuva e também podem chegar a comprometer, por infiltrações no subsolo, a estrutura do imóvel. Exclusivamente para o lazer, o risco é ter a piscina interditada por um temporada de manutenção e também a contaminação da chuva por elementos externos em estruturas enterradas.

impermeabilizacao-de-piscina-ribeirao-preto

De forma universal, o lugar a ser impermeabilizado determinará o que deverá ser acontecimento e também o resultado a ser empregado. O certo é que a impermeabilização ja esteja no projeto, porém zero impede que, se necessário, seja realizada a nenhum gênero de tempo. No caso das piscinas, entretanto, recomenda-se que seja feita ainda na realização da obra.
O gênero de e também inclinação do solo, a quantidade de chuva ou umidade prevista para o envolvente, a quesito das estruturas, utilização interna ou externa são fatores que também devem ser analisados de antemão de iniciar a impermeabilização. É essencial, porém, que um profissional habilitado avalie o lugar e também indique o gênero de de resultado mas indicado para qualquer situação.

Argamassas poliméricas (Viaplus TOP, Viaplus 1000, Viaplus 7000- Fibras)

Para prevenir infiltrações provenientes do camada freático e também combater a umidade ascendente, a Viapol oferece o Viaplus TOP ou Viaplus 1000, ideologia para impermeabilização de subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e também externas, pisos frios em contato com o solo, reservatórios de chuva potável, piscinas em certo enterradas e também outras estruturas sujeitas a adoção do sudário freático.
Com Viaplus TOP ou Viaplus 1000 em áreas frias, toda a umidade que entra pelos rejuntes, não metediço nas paredes, nem no piso, garantindo ambientes secos e também saudáveis. O resultado é resistente a altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas; não altera a potabilidade da chuva, sendo atóxico e também inodoro e também é de simples emprego – com trincha ou vassoura de pelo. Aplicado sobre superfícies de palpável, alvenaria e também argamassa isenta de cal e também sem adicional impermeabilizante, confere óptimo aderência sem urgência de chapisco e também primer. Também é possível que ser estruturado com tela de poliéster nos rodapés.

A piscina precisa de impermeabilização interna para evitar o ataque às armaduras e também ao certo. Portanto, além do Viaplus TOP ou o Viaplus 1000 em estruturas enterradas com ou sem ação de mortalha freático, também recomendamos o Viaplus 7000- Fibras e também a manta asfáltica Torodin 4 mm, enquanto não acontecer sudário freático atuante.

piscinas-ribeirao-preto
Viaplus 7000-Fibras: impermeabilizante à sustentação de resinas termoplásticas e também cimentos com aditivos e também junção de fibras sintéticas (polipropileno). Essa formação seguimento em uma membrana de polímero substituído com cimento de excelentes peculiaridades de resistência, flexibilidade e também impermeabilidade. É indicado para impermeabilização de áreas com jacente presença de chuva ou áreas permanentemente úmidas, como reservatório de certo de chuva potável proeminente, bravo ou enterrado, piscinas de certo enterradas, áreas frias como banheiros, cozinhas e também lavanderias. Resultado não recomendado para camada freático atuante.

Piscinas de palpável elevadas ou estruturas mistas de palpável e também alvenaria estrutural

 

Emprego de parelha manta asfáltica estruturada com poliéster (não pano ). Risco Torodin.
As mantas asfálticas Torodin garantem a excelente impermeabilização de áreas frias, terraços, lajes, calhas, reservatórios, piscinas, etc. Completamente impermeáveis, duráveis e também flexíveis, as mantas possuem diferentes peculiaridades técnicas para conformar às necessidades dos locais onde serão instaladas.

Proeminência também para a tamanho epóxi Par Ativa, que é possível que ser aplicada até embaixo da chuva e também caracteriza-se pela secagem rápida e também o simples manuseio. O resultado possui como alvo vedar, revestir, grudar e também restabelecer os mas muitos tipos de superfícies, como caixas d’ chuva, piscinas, telhas, azulejos, pias, tubulações de PVC e também metal, além de radiadores, brinquedos, eletrodomésticos, etc. De simples emprego, o resultado é possível que ser prestes pelo próprio consumidor, a gretar da mistura dos 2 componentes da volume, com o desvelo de ter as mãos incessantemente umedecidas. A superfície deve estar limpa, sem poeira, óleo, unto ou outro gênero de de material. No caso de piscinas, é possível que ser empregado tanto para reparo em piscinas de ladrilho vidrado, como de vinil – sendo que neste caso o tom da cor azul foi estudado para ser o mas conciliável verosímil com o material.

Trincas em reboco de piscinas

Compreende -se como reboco, uma argamassa de cimento e também areia que serve de aprimoramento, de antemão da colocação de pastilhas ou azulejos, executada sobre a estrutura de palpável da piscina ou mesmo sobre paredes em blocos, usualmente blocos estruturais.

Por vezes estas argamassas apresentam trincas, frequentemente de retraimento, em função da perda de secção da chuva de amassamento durante o processo de trato da argamassa.
Essas trincas ocorrem em maior intensidade enquanto se usa argamassas bastante ricas em cimento, ou se utiliza chuva em excesso, ou enquanto se executa a classe do reboco com extensa espessura. Tomando-se os devidos cuidados no preparo e também realização da argamassa de reboco é provável evitar ou pelo menos minimizar o surgimento de trincas.
Caso essa piscina já tenha sido impermeabilizada conforme e também essas trincas finas tenham despontado na argamassa executada sobre a impermeabilização, é verosímil fazer o conclusão em pastilhas ou azulejos com argamassa colante maleável e também o entrave vai estar resolvido, porque as trincas não se propagam para a classe mas deformável do revestimento.
Se também, a piscina ainda não foi impermeabilizada e também verdadeiramente as trincas da argamassa forem finas, isto é, menores do que 005mm,, é verosímil deslindar o impecilho executando uma impermeabilização maleável capaz de vedar estas trincas e também sustentar a impermeabilidade da piscina. Essas impermeabilizações são em normalmente feitas com mantas asfálticas ou com argamassas poliméricas flexíveis. Essas últimas são compostas de cimentos singulares e também polímeros, por vezes com soma de fibras de reforço.
Caso as trincas possuam brecha de número reduzido de milímetros, as mesmas devem ser calafetadas com mástiques elásticos; asfálticos ou em poliuretano, primeiro à realização da classe de impermeabilização.

A emprego do mástique é feita abrindo-se ao longo da trinca uma seção em “ Choça ” com por volta de 15 cm na superfície e também por volta de 1 cm de profundidade onde será disposto o mástique. Posteriormente a tratamento do mesmo, realizar a impermeabilização reforçando- a nos locais das trincas.

Tem problemas com piscinas na Região de Ribeirão Preto? Ou deseja construir sua piscina? Clique aqui e solicite orçamento.

Sobre o Autor

Postador administrator